segunda-feira, 26 de outubro de 2015


  
 
  No Paquistão ,Malala Youzafzai foi uma menina que em seu país as meninas não podiam frequenta a escola ,ela lutou para as meninas estudarem  mas quando foi ir á escola ,mas no ônibus alguns talibãs deram três tiros na cabeça,foi direto para o hospital se recuperou e foi transferida para Inglaterra recebeu o prêmio nobel  da paz,ela gosta de ler e nasceu em 12 de julho de 1997

Texto sobre MALALA YOUSAFZAI ♫Miguel♫ e ♫Henrique♫

                                   Malala Yousafzai


Malala é uma mulher que morava no Paquistão ,e ela lutava pela a liberdade das mulheres, ela também queria ser médica ,em que um dia em um ônibus um homem chamou o nome dela e deu três tiros na cabeça dela, porque ela queria que as mulheres conseguissem estudarem , ela foi parar no hospital e não morreu... depois ela foi para a Inglaterra estudou medicina e ganhou bastantes prêmios .E ela nasceu em 12 de julho de 1997.


Nome ; Miguel e Henrique

MALALA MENINA DA PAZ


TEXTO  DA  MALALA

malala era uma menina do paquistão nesse  pais as meninas não podem estudar malala luta pela liberdader  das meninas estudAREM NUM DIA EM UM ONIBUS UM TALIBÃ PERGUNTOU QUEM E MALALA NINGUEN RESPONDEU O TALIBÃ DEU TRES TIROS EM SUA CABEÇA ELA FOI AU HOSPITAL E SE RECUPEROU  HOJE  EM DIA ELA MORA NA INGLATERRA  E GANHOU O PREMIO NOBEL DA PAZ ESSA E A HISTORIA DE MALALA. 

História de Malala Feita pela dupla : Victor e João


ESSA É A HISTÓRIA DE MALALA

NO PAQUISTÃO AS MENINAS NÃO PODEM ESTUDAR PORQUE  OS TALIBÃS NÃO DEIXAM AS MENINAS ESTUDAREM SÓ OS MENINOS PODEM ESTUDAR ,AI A MALALA QUERIA QUE AS MENINAS  TAMBÉM ESTUDASSEM ,ELA LUTOU PELAS MENINAS QUE QUERIAM ESTUDAR , UM DIA ELA ESTAVA EM UM ÔNIBUS AI OS TALIBÃS PERGUNTARAM ´QUEM É MALALA?´MALALA LEVOU TRÊS TIRO NA CABEÇA  , FOI PARA O HOSPITAL E SE RECUPEROU E FOI MORAR NA INGLATERRA , DEPOIS ELA GANHO O PRÊMIO NOBEL DA PAZ ,ESSA É A HISTÓRIA DE MALALA .

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

pergunta sobre malala isabelly

1)Como Malala foi conhecida?

 A) por luta para todas as meninas estudarem
 B) por levar um tiro na cabeça
 C)para poder ser medica

2)Onde Malala mora?

 A)Madagascar
 B)Afeganistão
 C)Índia

3)oque ela queria ser quando crescer?

 A)Ser medica e governadora
 B)Ser professora
 C)Ser dona de casa

Pela Malala -☻Reilly☻

1-Qual a Luta de Malala no Paquistão?
1)Ela queria ser medica?
B) ela queria escola para mulheres
C)Ela queria um cargo no governo

2)oque ela queria ser

B)  Malala ganhou Nobel da Paz ao lutar

C)

 
 Malala tira dez notas A em teste semelhante



perguntas sobre Malala

   1)-Oque ela    queria ser   quando Crescer
A-Ser   Medica  e governadora  
B-   Ser  Professora
C-    Ser dona   de   casa

    2)-   para   que  ela queria esta  Profisão
A)-  para salvar vidas
B)-para  salvar vida e poder organizar  o  seu  pais
C)-  para   mandar no  país
  
3)- Onde ela   mora 
A)- Índia
B)- Síria

C)- Afeganitão                                           

Perguntas sobre Malala Clara Lopes Maria Clara Lopes

1-   O que ela queria ser quando crescer?
A-  PROFESSORA
B-  MEDICA E GOVERNA O PAIS
C-  DIRETORA

2-   O que aconteceu no ônibus  escolar?
A-Malala fez uma piada
B-Malala  fez uma brincadeira
C-Malala  levou 3  tiros  na cabeça

3-O que Malala queria fazer na escola ?*

A-estudar
B- brincar
C-desrespeitar os professores


perguntas sobre malala Raissa Bianca 4 ano b

O que a malala queria ser?_________________

A)Ela queria ser professora
B)Ela queria ser mèdica
C)Ela queria ser dentista
  
Onde ela nasceu?__________________

A)África
B)Paquistão
C)INDIA

PORQUE MALALA FOI PARA O HOSPITAL?

A)PORQUE SOFREU UM ACIDENTE DE CARRO
B)PORQUE ELA FICOU GRAVIDA
C)PORQUE ELA LEVOU 3 TIROS NA CABEÇA



PERGUNTAS SOBRE MALALA NOME: JÚLIA ANNE 4B

Por que Malala foi para o hospital?

A)  ela levou 5 tiros na barriga
B) Ela caiu e bateu a cabeça na pedra
C) Ou por que ela levou 3 tiros na cabeça

Oque Malala queria ser
A)              Ela queria ser veterinária
B)              Ela queria ser médica
C)              Ela queria ser bombeira

Em que pais  Malala foi?

A)              Estados Unidos
B)              Inglaterra
C)              África



Perguntas Sobre Malala Bianca e Raissa 4 ano B

 Perguntas   Sobre    Malala

O que Malala queria ser:_______________
A)    Médica
B)    Dentista
C)    Professora

Onde Malala nasceu:_________________
A) África
B)  Paquistão
C)  India


Porque Malala foi para o hospital:­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________

A) Porque sofreu um acidente de carro
B) Porque ela ficou gravida

C) Porque ela levou 3 tiros na cabeça

Perguntas sobre a Malala

Por que a Malala foi para o hospital?
A) Por que ela levou 5 tiros na barriga
B) Ela caiu e bateu a cabeça na pedra
C) Ou por que ela levou 3 tiros na cabeça


Oque Malala queria ser?
A) Ela queria ser veterinária
B) Ela queria ser médica
C) Ela queria ser bombeira

Em que páis Malala foi?
A) Estados Unidos
B) Inglaterra
C) África


Respondam as perguntas da Malala

(1)Quem é Malala?
(A)Uma garota que fez um livro sobre seu irmão
(B)Uma garota que desafiou talibãs para as garotas conseguirem educação
(C)Uma garota que desafiou índios para proteger seu povo

(2)Quantos anos Malala tem?
(A)18
(B)20
(C) 15

(3)Qual foi o prêmio que ela ganhou?
(A)O prêmio do MMA
(B)O prêmio de escritora

(C)O prêmio mundial da paz


(Feito Por Jhonny Braga Reis E João Victor)

Perguntas sobre Malala ♫Miguel♫ ♫Henrique♫

1)  Qual  a Luta de Malala no Paquistão?
A)         Ela queria ser Médica
B)          Ela queria Escola para as mulheres
C)          Ela queria um cargo no governo


2) Qual foi o primeiro premio de Malala?

A) Sitara-e-Shujaat, Prêmio coragem civil terceira maior do Paquistão
B) Prêmio Fred e Anne Jarvis, da União Nacional de Professores do Reino Unido (2013)[
C) Prêmio Internacional Catalunya (2013)



3) Em que ano nasceu Malala?

A) 12 De outubro de 1980
B)14 de setembro de 1894
C) 12 de julho de 1997

segunda-feira, 15 de junho de 2015

henrique

ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como o nitrogêniooxigêniogás carbônico e gases nobres. O oxigênio e o nitrogênio são os gases mais abundantes, sendo que os outros gases são encontrados em quantidades menores. Além dos gases citados, o ar atmosférico também apresenta vapor de água(cuja quantidade depende de alguns fatores como clima, temperatura e local), que se apresenta na forma de neblina, nuvens e chuva. No ar também encontramos em suspensão poluentes, poeira, cinzas, microrganismos e pólen.
oxigênio (O2) presente no ar atmosférico é de extrema importância para a manutenção da vida no planeta, pois ele é o gás utilizado na respiração de todos os seres vivos e também é necessário para que ocorra a combustão. Calcula-se que o ar atmosférico seja composto por aproximadamente 21 % de oxigênio.  
nitrogênio (N2) compõe aproximadamente 78% do ar atmosférico, e é de extrema importância para todos os seres vivos, pois participa da formação de diversas moléculas orgânicas necessárias para o seu metabolismo. De todos os organismos vivos, apenas alguns microrganismos são capazes de captar o nitrogênio (ciclo do nitrogênio) disponível na atmosfera e degradá-lo de forma que os seres vivos possam aproveitá-lo. 
gás carbônico (CO2) é encontrado em proporções muito pequenas na atmosfera, contribuindo com apenas 0,03% da composição do ar. É um gás de extrema importância para a realização da fotossíntese pelos vegetais, e é liberado para a atmosfera através da combustão e também pela respiração dos animais.
Dentre os gases nobres que fazem parte da composição do ar podemos citar:argônio (Ar), neônio (Ne), radônio (Rn), hélio (He), criptônio (Kr) e xenônio (Xe), sendo que eles compõem cerca de 0,93% do ar atmosférico. Esses gases não produzem nenhum tipo de reação química com outras substâncias e por isso são considerados nobres.
vapor de água que também participa da composição do ar provém da evaporação das águas de rios, mares e lagos, respiração dos seres vivos, transpiração das plantas, evaporação da água do solo e evaporação da água de dejetos (fezes e urina de animais).